O mais novo sistema da Microsoft, lançado dia 22 de outubro de 2009.

Windows Seven.

Pagina oficial: http://windows.microsoft.com/pt-BR/w.../home?os=winxp

Prefere ficar com o Windows XP ou Vista? 
Veja um pouco do que você está perdendo.


O Snap permite comparar rapidamente janelas lado a lado.


As Visualizações Dinâmicas da Barra de Tarefas permitem facilmente manipular várias janelas abertas.


O Grupo Doméstico permite compartilhamento fácil em uma rede doméstica.


Fixar permite acesso rápido a seus programas e arquivos favoritos.


O Windows Search permite encontrar virtualmente qualquer coisa.


Cálculos avançados?



As alterações não pararam no aplicativo de desenhos, pois a calculadora também foi levemente reformulada. O Windows Vista, tradicionalmente, já trazia a calculadora com funções para programadores (conversão entre números de bases diferentes), funções científicas e conversões entre graus e radianos.
Contudo, o resultado era um tanto quanto confuso para quem não estava acostumado com tantas operações no modo científico. Agora são quatro modos operacionais, que podem ser acessados e alternados pelo menu principal, cada um levando-o a uma ferramenta específica e evitando qualquer tipo de confusão.


Mas não pense que as coisas param por aí! Lembra do conversor simples? Agora ele vem com uma biblioteca completa para que você faça conversões de praticamente todos os tipos entre unidades, de velocidades e áreas a pesos.


Windows Touch



Chega de usar o mouse: Ao emparelhar o Windows 7 a um PC com uma tela sensível ao toque, você pode ler jornais online, movimentar-se por álbuns de fotos e mudar arquivos e pastas de posição – usando apenas os seus dedos.
Um recurso de toque limitado esteve disponível no Windows por anos. Mas o Windows 7 é o primeiro a adotar a tecnologia multitoque. Precisa ampliar algo? Coloque dois dedos na tela de um PC compatível com multitoque e afaste-os um do outro. Para clicar com o botão direito do mouse em um arquivo, toque-o com um dedo e toque a tela por um segundo.
O Windows Touch – disponível apenas nas edições Home Premium, Professional e Ultimate do Windows 7 – é divertido de aprender e fácil de usar. O menu Iniciar e a barra de tarefas agora ostentam ícones maiores, prontos para serem usados com os dedos. Todos os seus programas favoritos do Windows 7 também estão prontos para o toque. Você até mesmo pintar com o dedo no Paint!


DirectX 11



YouTube - DirectX 11

Jogadores, preparem-se: o Windows 7 inclui uma nova versão do DirectX, o software por trás dos efeitos visuais 3D impressionantes e dos efeitos sonoros imersivos encontrados em muitos dos jogos para PC atuais.
O DirectX 11 inclui vários aperfeiçoamentos. Ele foi projetado para ser mais eficiente, aproveitar a eficiência dos processadores com vários núcleos atuais e fornecer suporte a técnicas sofisticadas de sombreamento e texturização, como mosaico. O resultado: animação 3D suavizada e gráficos mais reais e com mais nuances do que nunca.
Para mais informações, consulte o site do Jogos para Windows.


Aero Shake



Veja o Aero Shake em ação.
YouTube - Windows 7: Aero Shake! (HD)

Precisa vasculhar uma área de trabalho bagunçada para encontrar uma só janela? Basta clicar em um painel e sacudir o mouse. Pronto! Todas as janelas abertas desaparecem, exceto a que você escolheu. Sacuda de novo - e todas as janelas voltam. (Quem disse que o velho mouse não pode aprender truques novos?)
Se você gostar do Shake, dê uma olhada nestes dois novos recursos relacionados: Aero Peek e Snap.


O Modo Windows XP



É o melhor de dois mundos: O novo Modo Windows XP permite executar programas corporativos antigos do Windows XP na área de trabalho do Windows 7.
Desenvolvido com foco principal nas pequenas e médias empresas, o Modo Windows XP é um download separado e funciona apenas nos Windows 7 Professional e Ultimate. O Modo Windows XP também exige software de virtualização como o Windows Virtual PC. Ambos estão disponíveis gratuitamente no site da Microsoft.
Para baixar o Modo Windows XP ou saber quais os requisitos de sistema dele, visite o site do Windows PC virtual.
O Modo Windows XP, disponível nas edições Professional e Ultimate do Windows 7, ajuda a impedir que programas corporativos antigos se tornem obsoletos.


ReadyBoost



Quer uma forma simples de acelerar o PC?
Basta conectar uma unidade flash USB ou cartão e deixar o ReadyBoost usá-lo. O ReadyBoost foi projetado para ajudar quando a memória do PC for insuficiente. Pouca memória pode tornar o computador lento porque o Windows, que precisa de um local para manter os dados, recorre à unidade de disco rígido. A memória flash oferece uma alternativa mais rápida.
O ReadyBoost funciona com a maioria dos dispositivos de armazenamento flash. No Windows 7, ele pode tratar mais memória flash e até mesmo vários dispositivos – até oito e obter um máximo de 256 GB (gigabytes) de memória adicional.



Se quiser executar o Windows 7 no seu PC, veja o que é preciso:


Código:
*
     Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
   
 *
     1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
    
*
      16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
   
 *
      Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

Requisitos adicionais para usar determinados recursos:


 *
      Acesso à Internet (taxas podem ser aplicadas)
    
 *
      Dependendo da resolução, a reprodução de vídeo pode exigir mais memória e hardware gráfico mais avançado
  
 *
      Alguns jogos e programas podem exigir uma placa gráfica compatível com DirectX 10 ou superior, para o melhor desempenho
    
 *
     Para alguns recursos do Windows Media Center, um sintonizador de TV e hardware adicional podem ser necessários
   
 *
      O Windows Touch e os Tablet PCs exigem hardware específico