Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

20 de novembro de 2010

Qual a diferença entre Web Design e Web Master?

Eslareceremos a diferença entre um e outro:

WEBMASTER
Um webmaster é um profissional que tem por finalidade a tarefa de instalar, dar manutenção, criar e realizar a gestão de um determinado site. Por vezes, o webmaster acumula a tarefa de administração de servidores na qual se hospeda o site.

Para colocar uma página na Internet, é necessário um profissional que saiba operar as tarefas entre um computador e a Internet. Este profissional é o Webmaster. O webmaster (se for o caso) recebe do webdesigner os arquivos (em disquete ou CD) do Site com o design pronto e já pré-configurados para ser colocado na Internet. Depois, insere algumas configurações como: incluir contador de acesso, registros em formulários e alguns outros registros de funcionamento. O webmaster também executa algumas outras funções como:

1- Manutenção de um Site. (atualizações e modificações)

2- Cadastrar seu Site (como um pequeno anúncio) em Sites de busca nacionais e internacionais.

3- Verificar com frequência se o Site está em perfeito funcionamento.


WEBDESIGN
O web design é uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da web.

O web design tende à multidisciplinaridade, uma vez que a construção de páginas web requer subsídios de diversas áreas técnicas, além do design propriamente dito. Áreas como a programação, adoção de webstandards, inovações nos recursos dos navegadores em conjunto com o design gráfico, estão em constante evolução afetando diretamente esta atividade.

A preocupação fundamental em web design é agregar os conceitos de usabilidade com o planejamento da interface, garantindo que o usuário final atinja seus objetivos de forma intuitiva.

É claro, não é apenas isso, tem muito mais definições por aí, basta deduzirmose analisarmos as definições que são cabíveis ao seu tipo de trabalho.


By: Professor Webmaster Alex

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes