Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

16 de agosto de 2012

Remoção de vírus

Faça o download do OTL e salve-o no desktop;

Ï Dê um duplo clique em OTL.exe para executá-lo. Se for o Windows 7 ou Vista execute como administrador;
Ï Marque as opções: Verificar All UsersVerificar Lop e Verificar Purity. Se o sistema for x64, marque a opção 64bit na janela (caso ela apareça);
Ï Feito isso, clique no botão Verificar e aguarde o scan;
Ï Dois logs serão abertos no Bloco de Notas:

OTL.Txt <- este será aberto
Extras.Txt <- este estará minimizado

Eles também estarão salvos no desktop. Poste-os em seu post.

__________________________________________________ _____

Olá pessoal! Vejo que aqui no fórum Adrenaline não possui uma área específica para segurança.

Então gostaria de ajudar a usuários aqui nesta área, caso estejam tendo problemas com vírus ou algo relativo a segurança do computador podem postar um log do HijackThis aqui ou pedirem ajuda que terei enorme prazer em ajudá-los. Pois acho que a segurança do computador é tudo, principalmente hoje em dia com tantas pragas virtuais surgindo.

Então se estiverem tendo problemas com relação a segurança de seus PCs, peço que fiquem a vontade para perguntar ou postar um log como disse acima.

Só explicando, HijackThis é uma ferramenta, que na minha opinião, essencial hoje em dia. Pois ela nos mostra entradas utilizadas por malwares no sistema, para que com a ajuda de algum software, seja antivirus, anti-spyware ou outra específica, você possa remover a infecção tendo uma noção de qual infecção se trata. Muitos sites usam de análise autimática, como o site: www.hijackthis.de. Esse tipo de site não é 100% confiável. E a maioria das infecções hoje necessitam de softwares específicos para a remoção das mesmas. 

Download do HijackThis aqui: http://www.trendsecure.com/portal/en...HJTInstall.exe

Salve a ferramenta em uma pasta própria. Depois abra o programa e clique em Do a system scan and a save logfile. Será gerado um log, cole-o aqui.

Abraços

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes