Fala galera! Como esperado, a microsoft anunciou ontem o novo office e disponibilizou uma versão preview! Poste sua experiência com o novo office!

Ele está disponível para download em:
Microsoft Office Customer Preview

Basta clicar em sign up e o resto é bem intuitivo!

O novo Office possui uma nova interface otimizada para telas sensíveis toque, compatibilidade com a arquitetura ARM (ele virá pré-instalado no Windows RT), integração com a rede social Yammer, maior integração com o SkyDrive, integração com o Skype no Outlook e outras novidades.

No caso do Windows RT, a versão que virá pré-instalada é a Office Home and Student 2013 RT, que possui as versões 2013 do Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Um detalhe é que o Office 2013 é compatível apenas com o Windows 7 e com o Windows 8. Windows XP e Windows Vista não são suportados.

Se você quiser o corretor ortográfico do Office 2013 em português brasileiro ou outros idiomas, está disponível em: Download: Microsoft Office Proofing Tools 2013 Preview - English - Microsoft Download Center - Download Details

Fonte: Baboo

A Microsoft fez uma reforma radical no software, que passa a ser oferecido como uma combinação de serviço na nuvem com aplicativos locais.
O novo Office foi projetado para funcionar em PCs com teclado e mouse, tablets e smartphones. E vai permitir que o usuário alterne entre vários dispositivos e encontre o mesmo ambiente de trabalho em todos eles. Ele deve ser lançado junto com o Windows 8, em algum momento entre agosto e outubro. Mas quem quiser já pode experimentar uma versão preliminar. Confira as principais novidades do pacote.

1 - Tudo na nuvem - O novo Office não será vendido em caixas como o atual. Em vez disso, os aplicativos serão baixados da nuvem. O usuário vai pagar uma assinatura para usá-lo. Na configuração padrão, os documentos serão guardados no SkyDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Assim, estarão disponíveis em qualquer lugar onde haja acesso à internet. Uma cópia do documento armazenada localmente vai permitir o acesso quando não houver conexão.

2 - Dispositivos variados - Uma assinatura do novo Office dará o direito ao uso do software em até cinco PCs ou Macs e em dispositivos móveis. Em qualquer um deles, o usuário terá acesso às suas configurações pessoais, dicionários e templates, que que são sincronizados via nuvem. Ele vai poder, também, baixar o software para uso temporário em qualquer PC quando estiver fora de casa ou do escritório. É o que a Microsoft chama de Office on Demand.

3 - Sensível ao toque - O Office teve sua interface refeita para responder melhor a comandos por toque. Ficou mais fácil mover objetos e acionar o zoom com os dedos, como em outros apps para tablets. A faixa de opções, que agrupa os comandos no Office 2010 e no 2007, passa a ficar oculta. Tocando (ou clicando) no alto da tela, ela aparece.

4 – Aplicativos - Fazem parte do pacote completo os aplicativos Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access. O Office Home and Student 2013, que deve ser a edição mais barata, vai incluir Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Essa edição virá pré-instalada em tablets com o Windows RT (versão reduzida do Windows 8 para tablets com processador ARM), como o Microsoft Surface.

5 – Excel - Há alguns recursos novos no Office, mas a maior parte das mudanças funcionais vai no sentido de automatizar operações ou torná-las mais fáceis. No Excel, por exemplo, quando se seleciona um grupo de dados na planilha, o aplicativo pode sugerir o tipo de gráfico mais adequado para representá-lo. Ao criar uma tabela dinâmica, em vez de ficar ajustando configurações, o usuário escolhe entre vários layouts propostos pelo Excel.

6 - Word - O processador de textos passa a contar com um modo de leitura em que a tela adquire um aspecto mais limpo. No caso de textos longos, o Word marca a página onde a leitura foi interrompida. E há, ainda, um recurso de zoom para gráficos e fotos. Ao tocar num objeto desse tipo, uma versão ampliada é exibida. Clicando novamente, a imagem volta ao tamanho original. Quando se desloca ou redimensiona uma foto, tabela ou gráfico, o texto se distribui automaticamente pelo espaço restante na página.

7 - Power Point - O editor de apresentações ganhou um modo do apresentador, em que o palestrante enxerga o próximo slide a ser exibido e pode fazer anotações sem que a plateia veja. Na nova versão, também há uma função de zoom que pode ser usada para destacar uma parte do slide durante a apresentação. Além disso, o aplicativo passa a ter ferramentas para mesclar e alinhar formas geométricas.

8 - OneNote - O app de anotações OneNote foi refeito especificamente para o Windows 8. Nesse sistema operacional, um novo menu de contexto circular é usado para aplicar formatação aos textos.

9 - Outlook - O aplicativo de e-mail do Office nunca foi uma unanimidade. Alguns usuários simplesmente o odeiam. Para eles, a má notícia é que a edição 2013 traz poucas novidades funcionais. Uma delas é o gerenciador de contatos People Card, integrado a redes sociais. Também ficou mais fácil consultar o calendário de alguém antes de marcar uma reunião. E há alguns novos itens discutíveis, como uma área que exibe a previsão do tempo no aplicativo.

10 - Caneta - O Office 2013 suporta anotações feitas com caneta na tela sensível ao toque. Anotações manuscritas podem ser convertidas em texto digital. Dependendo do aplicativo, a caneta também pode ser usada para apagar, desenhar e colorir. Nas apresentações com o PowerPoint, ela funciona como uma espécie de apontador a laser virtual.

11 – Redes sociais e Skype - O Office 2013 traz um novo gerenciador de contatos chamado People Card. Ele trabalha integrado ao Facebook e ao LinkedIn. O Skype também está integrado ao novo Office. Cada assinatura dá direito a 60 minutos por mês de ligações telefônicas. Isso vale para telefones fixos em 40 países e para celulares em sete.

Nas empresas, os contatos do Skype se integram aos do Lync, o mensageiro corporativo da Microsoft. Além disso, o Yammer, serviço que a Microsoft comprou, é oferecido como opção para empresas montarem redes sociais privativas.

12 – Assinaturas - A Microsoft não informou quanto vai custar o novo Office. Mas Steve Ballmer divulgou três novos planos do Office 365, a atual versão online do pacote, que serão atualizados com o Office 2013. Os novos planos são estes:

Home Premium - Para famílias, vai incluir 20 gigabytes de espaço de armazenamento no SkyDrive e 60 minutos de ligações telefônicas via Skype por mês.

Small Business Premium - A edição para pequenas empresas vai incluir um serviço de e-mail empresarial, calendários compartilhados, ferramentas para sites e videoconferência em alta definição.

ProPlus - Projetada para grandes empresas, tem opções mais flexíveis para distribuição e gerenciamento na nuvem.

Fonte: Info Abril