Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

1 de janeiro de 2012

Manutenção de Impressoras


Luzes piscando
As luzes frontais indicam o status do equipamento. Essas luzes podem estar acesas, apagadas ou piscando, dependendo do status do equipamento. Luzes piscando podem indicar condições de erro. Elas também podem indicar que o equipamento está inicializando ou processando um trabalho de impressão.
Veja abaixo as diferentes luzes e botões do painel de controle do equipamento.
Figura 1: Luzes e botões no painel de controle
Imagem: Painel de controle
1 - Botão Cancelar
2 - Luz Cartucho
3 - Luz Continuar
4 - Luz Alimentação
As seções abaixo descrevem os problemas mais comuns relacionados aos padrões de luzes no equipamento. Localize o problema relacionado ao padrão de luzes piscando no equipamento e siga as instruções para resolvê-lo.
Problema: Todas as luzes estão apagadas
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Apagada
  • Luz Continuar : Apagada
  • Luz Alimentação : Apagada
Figura 2: Todas as luzes estão apagadas
Imagem: Todas as luzes estão apagadas
Problema: A luz Alimentação está acesa
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Apagada
  • Luz Continuar : Apagada
  • Luz Alimentação : Acesa
Figura 3: A luz Alimentação está acesa
Imagem: A luz Alimentação está acesa
Problema: A luz Alimentação pisca
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Apagada
  • Luz Continuar : Apagada
  • Luz Alimentação : Piscando
Figura 4: A luz Alimentação pisca
Imagem: A luz Alimentação pisca
    O equipamento está imprimindo ou há algum problema de software.
Experimente as soluções abaixo na ordem apresentada para resolver o problema.
Solução 1: Aguardar o término do trabalho de impressão
Se o equipamento estiver processando um trabalho de impressão, aguarde o seu término. Se o equipamento não estiver imprimindo, passe para a próxima solução.
Solução 2: Desligar e ligar a impressora novamente
Desligue e ligue novamente o equipamento para continuar a impressão.
  1. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para desligar o equipamento.
  2. Se o equipamento não desligar, desconecte o cabo de alimentação da tomada e depois conecte-o novamente.
  3. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.
  4. Tente imprimir novamente.
Problema: As luzes Alimentação e Continuar estão acesas
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Apagada
  • Luz Continuar : Acesa
  • Luz Alimentação : Acesa
Figura 5: As luzes Alimentação e Continuar estão acesas
Imagem: As luzes Alimentação e Continuar estão acesas
    A porta de acesso traseiro ou o duplexador está ausente ou destravado.
Siga um dos métodos abaixo para reinstalar a porta de acesso traseiro ou o duplexador. Se o equipamento tiver duplexador, não terá porta de acesso traseiro.
Problema: A luz Alimentação está acesa e a luz Continuar pisca
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Apagada
  • Luz Continuar : Piscando
  • Luz Alimentação : Acesa
Figura 9: A luz Alimentação está acesa e a luz Continuar pisca
Imagem: A luz Alimentação está acesa e a luz Continuar pisca
 Como solucionar esse problema? As seções abaixo descrevem as mensagens mais comuns que podem ser exibidas no computador em combinação com a luz Continuar piscando. Para resolver o problema , localize a mensagem exibida no computador (entre as opções abaixo), e expanda a seção para ver as soluções.
Problema: As luzes Alimentação e Continuar piscam alternadamente
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Apagada
  • Luz Continuar : Piscando
  • Luz Alimentação : Piscando
Figura 33: As luzes Alimentação e Continuar piscam alternadamente
Imagem: As luzes Alimentação e Continuar piscam alternadamente
    Se o equipamento não fornecer o papel, pode haver um congestionamento.
Problema: As luzes Alimentação e Continuar piscam simultaneamente
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Apagada
  • Luz Continuar : Piscando
  • Luz Alimentação : Piscando
Figura 45: As luzes Alimentação e Continuar piscam simultaneamente
Imagem: As luzes Alimentação e Continuar piscam simultaneamente
    O carro de impressão pode estar travado.
Problema: As luzes Alimentação e Cartucho estão acesas
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Acesa
  • Luz Continuar : Apagada
  • Luz Alimentação : Acesa
Figura 57: As luzes Alimentação e Cartucho estão acesas
Imagem: As luzes Alimentação e Cartucho estão acesas
As luzes Alimentação, Continuar e Cartuchos piscam alternadamente
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Piscando
  • Luz Continuar : Piscando
  • Luz Alimentação : Piscando
Figura 58: As luzes Alimentação, Continuar e Cartucho piscam alternadamente
Imagem: As luzes Alimentação, Continuar e Cartucho piscam alternadamente
    O equipamento precisa ser reinicializado.
Siga as instruções abaixo para resolver o problema.
  1. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para desligar o equipamento.
  2. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.
Problema: A luz Alimentação está acesa e a luz Cartucho pisca
O padrão de luzes abaixo ocorre no painel de controle do equipamento:
  • Luz Cartucho : Piscando
  • Luz Continuar : Apagada
  • Luz Alimentação : Acesa
Figura 59: A luz Alimentação está acesa e a luz Cartucho pisca
Imagem: A luz Alimentação está acesa e a luz Cartucho pisca
 Como solucionar esse problema? As seções abaixo incluem soluções para resolver o problema do cartucho. Determine o problema de acordo com o ícone para o qual a seta amarela aponta, e expanda essa seção para ver as soluções.
 IMPORTANTE: Antes de começar, verifique se os cartuchos são compatíveis com o equipamento.
O cartucho que utiliza depende de seu País e localidade. Para verificar a compatibilidade do cartucho de seu produto, clique neste link, HP SureSupply . Se seu idioma e País não aparece ao lado do ícone de globo () , clique nele e selecione seu idioma e local.
Levar a impressora à assistência técnica
Se todas as etapas acima tiverem sido concluídas e o problema ainda persistir, leve o dispositivo à assistência técnica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes