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1 de janeiro de 2012



Impressoras Dicas e tutoriais sobre reparo em impressoras
Algumas impressoras apresentam problemas físicos ou erros antes mesmo de serem ligadas. Luzes piscando, mensagens de erro desconhecidas no visor ou funcionamento anormal da impressora podem ser sintomas de problemas físicos. Em boa parte dos casos a recomendação é encaminhar o produto para análise e reparo numa assistência técnica. Porém existem algumas situações em que é possível evitar isso utilizando o processo do reset, que é a redefinição da impressora, ou a restauração das configurações originais de fábrica do produto.
O reset às vezes pode resolver condições de erro inesperado, como uma impressora que não para de piscar ou então uma mensagem que insiste em aparecer mesmo você tenha atendido a recomendação e solicitação indicada. Lembre-se que um reset não significa a garantia de não ter que consertar o produto e que deve ser feito com atenção, embora ele não estrague a impressora.
 
Informações sobre rendimento dos cartuchos HP E-mail
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Caso tenha dúvidas sobre o desempenho do cartucho da sua impressora você pode buscar mais informações. Vale ressaltar que os cartuchos iniciais que acompanham a sua impressora na compra possuem menos tinta que o comum e não devem ser considerados como parâmetro. Cartuchos XL são de alta capacidade e possuem maior rendimento, já as versões b (everyday) possuem a mesma quantidade de tinta que os normais. Alguns sites  como o da papelaria Kalunga informam a quantidade de tinta em ml para quem desejar saber. Se quiser descobrir o rendimento estimado do seu cartucho, esta página irá ajudá-lo a descobrir esta informação:
 
Descobrir qual cartucho é compatível com sua impressora E-mail
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Utilize sempre a página do HP SureSupply, que lista os cartuchos, toners e cabeças de impressão compatíveis com a sua impressora ou multifuncional HP. Verifique que tipo e versões de cartucho o seu modelo aceita, respeite a numeração e os códigos de referência, mesmo que outro cartucho pareça ser idêntico ao seu. Lembre-se de preencher o seu país corretamente para ter resultados corretos. Para pesquisar o link do site é este abaixo:
 
Cartucho por região e zona diferente E-mail
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Acredite, os cartuchos da HP possuem diferentes versões no mundo todo e, portanto contam com um bloquei ode região, semelhante aos DVDs. A mensagem característica neste tip ode caso informa “Cartucho Incompatível” mesmo ele sendo original. Logo se a sua impressora foi comprada na Europa, ela não vai funcionar com um cartucho vendido na América do Sul. Se a sua multifuncional é dos EUA, logo ela não vai reconhecer o cartucho comprado na África ou Ásia. Ao todo existem 4 zonas e as impressoras de um continente só funcionam com suprimentos da mesma região.
Além de uma estratégia, isso é uma medida de proteção econômica, para evitar que cartuchos mais baratos de uma determinada região inundem as lojas de outra sem garantia e prejudicando a produção e os empregos naquele país em questão. Acontece que algumas pessoas inadvertidamente compram impressoras no exterior e trazem consigo, seja por presente ou por mudança para outros países, e na hora que o cartucho acaba ficam com este problema.
 
Cartuchos recarregados e remanufaturado E-mail
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Aqui não há muito que falar, é uma afirmação óbvia. Alertas como cartucho usado ou falsificado podem aparecer na tela já que os equipamentos são dotados de sensores para identificar adulterações. Não tem argumento que faça ela funcionar, se você faz algo que não é recomendado pela fabricante logo não há como reclamar do resultado. É que nem você querer colocar combustível barato no seu carro, a escolha é sua, porém uma hora isso pode dar dor de cabeça, e de bolso também.
A HP, assim como as outras marcas investe em pesquisa e desenvolvimentos de novas tecnologias de impressão e tintas específicas para obter o melhor desempenho do seu modelo, todo este investimento retorna na venda dos suprimentos, daí o preço às vezes não ser tão sedutor quanto aquela recarga da esquina que utiliza a mesma tinta para todos os cartuchos.
Cartucho remanufaturado/recarregado nem sempre é sinônimo de qualidade, economia e ecologia. Primeiro porque a tinta é genérica, a mesma é utilizada para qualquer modelo e fabricante que você levar; segundo que uma tinta dessas se colocada na mesma quantidade de uma tinta original numa comparação não vai render o mesmo (testes mostram que suprimentos originais rendem até 119% mais); e não é ecológica porque você está apenas enchendo uma embalagem que poderia ter o descarte correto e ser reaproveitada da maneira adequada do que ser recarregadas algumas vezes e que quando não for mais reutilizável poderá ir parar no lixo comum da loja, com resíduos de tinta que podem agredir o meio ambiente.
Porém não são só estes os motivos, um cartucho original pode até não funcionar, mas você tem direito a garantia legal de 03 meses como qualquer produto, pois também é regido pelo código de defesa do consumidor. A garantia da loja em que você recarrega não cobre o cartucho, apenas a tinta. Logo se você voltar lá e dizer que o suprimento apresentou problemas eles podem afirmar que o seu cartucho estava danificado para tentar se eximir de qualquer responsabilidade, e no fim das contas você pode ficar na mão.
 
Mensagem de cartucho danificado ou ausente E-mail
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Quando a mensagem de aviso sobre os cartuchos aparece, o melhor é respeitar. Afinal a impressora sabe mais que ninguém quando algo está errado com o suprimento instalado, portanto avisos no visor devem ser considerados e abaixo explico as causas mais comuns para eles.
Cartucho danificado ou ausente
Por algum motivo a sua impressora não consegue reconhecer o cartucho, ele pode estar apenas com mau contato ou até queimado. A primeira sugestão para identificar qual deles está com problema é utilizar a impressora no Modo Reserva, que é quando a impressora funciona com apenas um dos cartuchos instalados. Feito isso certamente você conseguirá descobrir o “culpado”. Então o retire e faça uma limpeza na saída da tinta, como mostra este link. Caso o problema persista a recomendação é substituí-lo por um cartucho novo e original .
 
Usando somente um cartucho na impressora E-mail
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Muitos produtos all-in-one mais recentes podem imprimir no "modo Reserva" com um cartucho quando um determinado cartucho está vazio ou não imprime. Para utilizar o modo Reserva, remova um dos cartuchos de tinta.
O visor do painel frontal do all-in-one solicitará a inserção do cartucho removido e exibirá uma mensagem indicando que a unidade está imprimindo no modo Reserva. Embora essas mensagens sejam exibidas, a unidade ainda poderá imprimir.
Entretanto, você não poderá fazer cópias enquanto o all-in-one estiver no modo Reserva.
Para sair do modo Reserva, instale dois cartuchos de tinta em bom estado na unidade.
Resultados de impressão no modo Reserva
A tabela abaixo mostra como as cores são impressas no modo Reserva.
Cartucho de tinta instalado 
Resultado
Preto 
Cores impressas em escala de cinza
Tricolor 
Cores impressas normalmente, preto impresso em cinza (não preto real)
Foto 
Cores impressas em escala de cinza
 
Problemas com Cabo de dados de impressoras E-mail
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Acredite ou não o cabo de dados é a segunda maior causa de problemas relacionados ao funcionamento ou a instalação completa do produto. Isso acontece, pois alguns deles não respeitam as atuais especificações recomendadas pela HP. A marca recomenda que o cabo utilizado seja no padrão USB 2.0 Hi-Speed para o bom e pleno funcionamento da impressora. A não utilização deste tipo de cabo pode causar problemas, principalmente na digitalização, já que não possui a largura de banda de dados suficiente para enviar as informações do escâner ao computador. Outros tipos de falhas comuns neste caso são: erro de dispositivo desconhecido, lentidão na impressão ou falha na impressão, quando nada é impresso sem sinal de falha aparente, ou o documento fica preso na fila (spool) com o status Imprimindo.
Apesar de muita gente pensar o contrário, cabo USB não é tudo igual e até a qualidade dos componentes influi no funcionamento dele. Os melhores cabos são os blindados, pois eles possuem um revestimento que evita interferências ou perda de sinal. Sua qualidade superior dá mais garantia de funcionamento e podem ser identificados facilmente, pois são mais espessos e resistentes que os cabos comuns. Vale ressaltar também que assim como os cabos USB 1.0 e 1.1 dos modelos mais antigos, o cabo USB 2.0 apenas não é o suficiente, somente aqueles que possuem a inscrição High Speed dão conta do recado.
Mesmo que o cabo funcione em outro computador numa outra situação e com outro sistema operacional, esta possibilidade (de ser necessário trocar o cabo) não deve ser desprezada, há casos em que até cabos nas especificações indicadas possuem problemas, sendo necessária uma segunda troca. Outros problemas geralmente causados pelo cabo são erros de digitalização, erro de código 43 e não reconhecimento da impressora pelo software da HP.
 
Problemas com driver de impressoras E-mail
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Algum problema de funcionamento ou instalação o impede de utilizar sua impressora? A solução mais comum nestes casos é instalar atualizações críticas, novas revisões firmware ou o pacote de drivers mais recente. Para isso basta acessar o link abaixo, digitar o modelo do seu equipamento e marcar a opção Download de drivers e softwares. Então escolha o sistema operacional que utiliza e veja as correções disponíveis ou preferencialmente baixe o driver completo.
Em certas situações não há um driver específico para a versão sistema, nestes casos existe a possibilidade de estar disponível o driver universal (apenas para impressão) ou um documento para configuração dos drivers que já estão embutidos no próprio sistema (sem softwares). Se for necessária a troca do driver é sempre recomendável desinstalar a versão atual primeiro, reiniciar e então instalar a nova para que os problemas não sejam herdados.

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