Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

30 de dezembro de 2011

Como Instalar Extensões?


Faça o login de administração e procure no menu superior “Extensões”. Clique em “Instalar Extensões” como na ilustração abaixo:


O Joomla oferece três maneiras diferentes no processo de instalação. Todas são muito simples, você que irá definir qual a sua preferida. Iremos caracterizar brevemente como cada uma funciona:

1. Pacote de Arquivos – Ao baixar uma extensão, selecione todos os arquivos e diretórios e adicione-os a um arquivos zipado. Em seguida clique em “Arquivo”, selecione o arquivo zipado que você acabou de criar e clique em “Enviar arquivo e instalar”;

2. Diretório de Instalação – Na minha opinião, é a maneira mais prática de instalação. Após você baixar uma nova extensão é necessário a extrair para um local onde você organiza suas extensões baixadas. Crie uma nova pasta e a nomeie com o título original do diretório baixado. Envie todos os arquivos e diretórios da extensão baixada para esta pasta criada. Em seguida abra esta pasta e copie o seu endereço (Ex.: D:\temolates joomla 1.5\pt-BR_joomla_lang_full.1.5.13v1.zip). Agora você só precisa colar esse endereço do diretório no campo “Diretório de Instação” e clicar em “Instalar”;

3. URL de Instalação – Identifique qual a url que oferece o dowload direto do arquivo a ser baixado. Você precisa apenas colar a url no campo “URL de Instalação” e clicar “Instalar”. Para funcionar efetivamente, você precisa ter a url que o leva diretamente ao arquivo da extensão.

Após a instalação aparecerá uma mensagem azul descrevendo o tipo de extensão que foi instalada. Ex.: Módulo Instalado com Sucesso. Caso seja um puglin, componente ou template – o Joomla irá emitir mensagens diferentes para cada tipo de extensão.


Caso haja algum erro, o Joomla irá emitir uma mensagem em vermelho descrevendo a falha no processo. Identifique o problema e tente novamente.

Se você continuar a ter problemas na instalçao de extensões, ou quer ratificar alguma passagem deste post, comente

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes