Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

19 de dezembro de 2010

Tornando Windows Xp 2 em Xp3

Nesse ano (2010) a Microsoft oficializou o fim do suporte ao Windows XP Service Pack 2 (SP2), ou seja, não será lançado mais nenhuma atualização para essa versão, com isso, quem usa o Windows XP SP 2 fica exposto a invasões, já que novas vulnerabilidades são descobertas a cada mês. As versões SP3 do Windows ainda continuam recebendo atualizações.
Para saber se o seu Windows XP é o Service Pack 2 ou 3 clique com o lado direito do mouse em “Meu Computador” e em seguida clique em “Propriedades“. Irá aparecer uma janela com informações da versão do Windows XP.
mudando o windows xp para sp3 1
Nesse tutorial eu vou mostrar uma forma muito simples, de fazer com que o seu Windows XP SP2 se torne superficialmente um Windows XP SP3, dessa forma ele poderá receber todas as atualizações do Windows Update, inclusive a que corrige a vulnerabilidades dos atalhos, que é a que mais preocupa.
O truque consistem em editar o valor de uma chave do registro do Windows.
Obs: Para aumentar as imagens basta clicar nelas.
1- Clique em “Iniciar” e em seguida “Executar“.
mudando o windows xp para sp3 2
2- Em executar digite regedit e em seguida clique em “Ok“.
mudando o windows xp para sp3 3
3- No Editor do Registro, clique nas seguintes pastas “HKEY_LOCAL_MACHINE / System / CurrentControlSet / Control / Windows” . Agora clique duas vezes na chave “CSDVersion” e altere o valor de 200 para “300“, clique em “Ok” e reinicie o computador.
mudando o windows xp para sp3 4
mudando o windows xp para sp3 5
Pronto, agora o seu Windows XP SP2 esta maquiado como Windows XP SP3 e já pode receber as atualizações. Para confirmar se tudo ocorreu bem, clique novamente com lado direito do mouse em “Meu Computador” e em seguida clique em “Propriedades“. O meu Windows XP que era SP2 agora é SP3:
mudando o windows xp para sp3 6
Lembrando que mexer com as chaves do Registro do Windows pode ser muito perigoso caso você não saiba o que esta fazendo. Nós não nos responsabilizamos por nenhum dano que possa acontecer ao seu computador.
Não deixem de comentar ;) !

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes