vamos ver uma breve Introdução Teórica do Delphi:
O Delphi é muito utilizado no desenvolvimento de aplicações desktop, aplicações multicamadas e cliente/servidor, compatível com os bancos de dados mais conhecidos do mercado. O Delphi pode ser utilizado para diversos tipos de desenvolvimento de projeto, abrangendo desde Serviços a Aplicações Web e CTI.
Se você é iniciante, ou mesmo se você já é um programador com anos de experiência, valem as seguintes dicas de programação:
Sintaxe:
AnsiLowerCase(const S: string): string;
Edit1.Text := AnsiLowerCase(X); //Tudo que digitar no Edit1 ficará em letras minusculas apos um clique no Button
var
X: String; //Declara a variavel X sendo do tipo String
begin
X:= Edit1.Text; //Salva o que foi digitado no Edit1, na variavel X
Edit1.Text := AnsiLowerCase(X); //Tudo que digitar no Edit1 ficará em letras minusculas apos um clique no Button
end;
Sintaxe:
AnsiUpperCase(const S: string): string;
Edit1.Text := AnsiUpperCase(X); //Tudo que digitar no Edit1 ficará em letras minusculas apos um clique no Button
var
X: String; //Declara a variavel X sendo do tipo String
begin
X:= Edit1.Text; //Salva o que foi digitado no Edit1, na variavel X
Edit1.Text := AnsiUpperCase(X); //Tudo que digitar no Edit1 ficará em letras maiúsculas apos um clique no Button
end;
Sintaxe:
If
If (idade < 1) or (idade > 100) then
Label1.caption := ‘Você não está dizendo a verdade.’ //Executa se idade<1 ou idade>120
Else
Label1.caption := ‘Voce tem ‘+Edit1.Text+’ anos de idade’; // Executa se idade não for < 1 ou > 120
var
Idade: Integer;
begin
idade := strtoint(Edit1.text);
If (idade < 1) or (idade > 100) then
Label1.caption := ‘Você não está dizendo a verdade.’ //Executa se idade<1 ou idade>100
Else
Label1.caption := ‘Voce tem ‘+Edit1.Text+’ anos de idade’; // Executa se idade não for < 1 ou > 100
end;
Sintaxe:
Case
else
tecla:= a[1];
Case tecla of
‘A’..’Z', ‘a’..’z':Label1.caption:=’Você digitou uma letra’; //Executa se digitado uma letra
’0′..’9′:Label1.caption:=’Você digitou um número’ //Executa se digitado um número
else
Label1.caption:= ‘Você digitou um caracter especial’; //Executa se digitado outra tecla
end;
var
tecla:char;
a: string;
begin
a:= Edit1.Text;
tecla:= a[1];
Case tecla of
‘A’..’Z', ‘a’..’z':Label1.caption:=’Você digitou uma letra’; //Executa se digitado uma letra
’0′..’9′:Label1.caption:=’Você digitou um número’ //Executa se digitado um número
else
Label1.caption:= ‘Você digitou um caracter especial’; //Executa se digitado outra tecla
end;
end;
Sintaxe:
Repeat
until
sqrNum := num * num;
//Exibe números inteiros até chegar no valor 100
Repeat
//Mostra os Numeros na tela
ShowMessage(IntToStr(num)+’ quadrado = ‘+IntToStr(sqrNum));
//Incrementa o número
Inc(num);
//Quadrado do número
sqrNum := num * num;
until sqrNum > 100;
var
num, sqrNum : Integer;
begin
num := 1;
sqrNum := num * num;
//Exibe números inteiros até chegar no valor 100
Repeat
//Mostra os Numeros na tela
ShowMessage(IntToStr(num)+’ quadrado = ‘+IntToStr(sqrNum));
//Incrementa o número
Inc(num);
//Quadrado do número
sqrNum := num * num;
until sqrNum > 100;
end;
19 de dezembro de 2010
Delphi Aula 1
15:19
Alex Calloni
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Olá amigos do Baixe Sem Virus Full, primeiramente gostaria de dizer que e um enorme prazer de estar fazendo parte da Equipe MH, que com certeza é um site referencia em conteúdo hacking e tecnologico.
Antes de mergulharmos no mundo da programação (Codigos Avançados),
O ambiente Delphi foi criado pela Borland Software Corporation, utilizando a Linguagem Object Pascal com extensões orientadas objetos.
O Delphi é um ambiente de desenvolvimento de softwares com as seguintes particularidades:
Vamos ver algumas Dicas de Programação:
Agora que sabemos por onde começar, vamos estudar alguns comandos basicos e a suas sintaxe, daremos exemplos para facilitar o entendimento:
O comando AnsiLowerCase, esse converte todos os caracteres de uma string para minúsculo.
Exemplo:Adicione um Componete Button e um Edit ambos da paleta Standar, va no Evento Onclique (Na Aba Events da Janela Object Inspector de dois clique em Onclique, ou simplismente de dois clique sobre o Button) e declare uma variavel X do tipo String e adicione entre begin e end; o codigo:
X := Edit1.Text; //Salva o que foi digitado no Edit1, na variavel X
Ficando Assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
O comando AnsiUpperCase, ao contrario do AnsiLowerCase, converte todos os caracteres de umastring para maiúsculo.
Exemplo:Adicione um Componete Button e um Edit ambos da paleta Standar, va no Evento Onclique (Na Aba Events da Janela Object Inspector de dois clique em Onclique, ou simplismente de dois clique sobre o Button) e declare uma variavel X do tipo String e adicione entre begin e end; o codigo:
X := Edit1.Text; //Salva o que foi digitado no Edit1, na variavel X
Ficando Assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
A expressão If…Then…Else, especifica a condicional sobre a qual uma declaração será executada. Then Else ;
Exemplo:Adicione um Componete Button, Edit e um Label ambos da paleta Standar, va no Evento Onclique (Na Aba Events da Janela Object Inspector de dois clique em Onclique, ou simplismente de dois clique sobre o Button) e declare uma variavel Idade do tipo Integer e adicione entre begin e end; o codigo:
idade := strtoint(Edit1.text);
Ficando Assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
A expressão Case…of…Else, o procedimento Case é usado para ramificar um código dependendo do resultado ou valor encontrado neste código. of
Exemplo:Adicione um Componete Button, Edit e um Label ambos da paleta Standar, va no Evento Onclique (Na Aba Events da Janela Object Inspector de dois clique em Onclique, ou simplismente de dois clique sobre o Button) e declare uma variavel Tecla do tipo Char e A do Tipo String, e adicione entre begin eend; o codigo:
a:= Edit1.Text;
Ficando Assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
A expressão Repeat…Until, os procedimentos entre Repeat e until é executado na sequência enquanto uma condição seja satisfeita.;
Exemplo:Adicione um Componete Button da paleta Standar, va no Evento Onclique (Na Aba Events da Janela Object Inspector de dois clique em Onclique, ou simplismente de dois clique sobre o Button) e declare uma variavel num e sqrNum do tipo Integer , e adicione entre begin e end; o codigo:
num := 1;
Ficando Assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
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