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14 de dezembro de 2010

Somar dados usando uma Linha de total

É possível adicionar uma Linha de total a uma consulta abrindo a consulta no modo Folha de Dados, adicionando a linha e selecionando a função agregada que deseja usar, como Soma, Mín, Máx ou Avg. As etapas nesta seção explicam como criar uma consulta seleção básica e adicionar uma Linha de total. Não é necessário usar as tabelas de exemplo descritas na seção anterior.

Criar uma consulta seleção básica

  1. Na guia Criar, no grupo Outros, clique em Design de Consulta.
  1. Na caixa de diálogo Mostrar Tabelas, clique duas vezes na tabela ou nas tabelas que você deseja usar na sua consulta e clique em Fechar.
A tabela ou as tabelas selecionadas serão exibidas como janelas na seção superior do criador de consultas.
  1. Clique duas vezes nos campos da tabela que deseja usar na sua consulta.
É possível incluir campos que contenham dados descritivos, como nomes e descrições, mas você deve incluir um campo que contenha dados numéricos ou monetários.
Cada campo é exibido em uma célula na grade de design.
  1. Clique em ExecutarImagem do botão para executar a consulta.
O conjunto de resultados da consulta é exibido no modo Folha de Dados.
  1. Opcionalmente, alterne para o modo Design e ajuste sua consulta. Para tanto, clique com o botão direito do mouse na guia do documento da consulta e clique em Modo Design. Assim, é possível ajustar a consulta, conforme necessário, adicionando ou removendo os campos na tabela. Para remover um campo, selecione a coluna na grade de design e pressione DELETE.
  2. Salve a consulta.

Adicionar uma Linha de total

  1. Verifique se a consulta está aberta no modo Folha de Dados. Para tanto, clique com o botão direito do mouse na guia do documento da consulta e clique em Modo Folha de Dados.
-ou-
No Painel de Navegação, clique duas vezes na consulta. Isso executa a consulta e carrega os resultados em uma folha de dados.
  1. Na guia Página Inicial, no grupo Registros, clique em Totais.
Uma nova linha Total é exibida na folha de dados.
  1. Na linha Total, clique na célula do campo que deseja somar e selecione Soma na lista.

Ocultar uma Linha de total

  • Na guia Página Inicial, no grupo Registros, clique em Totais.
Para obter mais informações sobre o uso da Linha de total, consulte o artigo Exibir totais de colunas em uma folha de dados.

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