Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

24 de setembro de 2012

Tutorial: Criando uma logo floral no CorelDraw


Exemplo final:

Detalhes do tutorial:
  • Programa: CorelDraw 11 - X5 
  • Tempo de conclusão estimado: 30 minutos
  • Arquivo para download: japan.zip

Passo 1: Elementos básicos

Primeiro de tudo você tem que usar com a versão CorelDraw 11 +. Neste tutorial eu uso CorelDraw X5. Vamos começar! Primeiro dê uma olhada nos elementos básicos utilizados para criar o nosso projeto:

Etapa 2: Criando uma planilha

Agora que você sabe os passos e elementos, vamos começar. Primeiro de tudo abra o seu programa CorelDraw. Agora crie um novo arquivo e defina o tamanho de papel A4 com uma visão da paisagem.

Passo 3: Trabalhando com a ferramenta Bezier

Agora que temos nosso conjunto de planilha, agora vamos começar a criar a forma floral, utilizando a "Ferramenta Bezier". Desenhar uma forma usando a ferramenta "Bezier", point & click esquerdo para criar uma forma de triângulo fino como na imagem abaixo.


Dica: Certifique-se que o último clique é conectado com o primeiro clique, ou então você não pode colocar cor na forma.

Passo 4: Criando o Shape Floral

Forma o triângulo usando a "Ferramenta de Forma", É a segunda barra de ferramentas superior esquerdo. Esquerda clique no triângulo usando "Shape Tool" e encontrar "converter a ferramenta de curvas" no canto superior e clique nele.
Depois disso, você verá duas setas pontilhadas, clique e arraste a fim de moldá-lo, aplicar isto a todas as linhas até que você faça uma forma como na imagem.
Esquerda clique e arraste a linha de fundo na forma usando "Shape Tool", para criar um novo nó e moldá-lo usando "converter em curvas", para torná-lo mais natural.

 

Passo 5: Colorindo o Forma Floral

Agora vamos colocar uma cor mais natural. Selecione a forma floral. Vá para a Ferramenta Fountain Fill, que está na barra de ferramentas inferior esquerdo. Escolha preenchimento personalizado na mistura de cores e fazer o tipo Linear. Agora você verá uma caixa de cor. Você pode mudar a cor ao clicar com ele, preencher a cor com luz azul na esquerda, Cyan no azul médio e escuro à direita. Você pode fazer um preenchimento personalizado clicando duas vezes na caixa de cor. Encher a cor com Ciano à esquerda do meio, e um outro Ciano à direita do meio. Duas cores personalizadas no meio fará com que o gradiente de cor mais suave. Faça o Angle Gradient a 27, na verdade, você pode mudar isso como quiser , mas neste tutorial vamos fazer 27.
Se você fizer isso direito ela vai ficar assim
Agora, usando os mesmos passos acima, crie uma outra forma 3 Floral em cores diferentes. Tente usar variações de cor rosa / roxo, verde e amarelo, mas você pode escolher qualquer cor que você gosta.
Dica:  Mais cores personalizadas no meio fará com que o gradiente fique mais suave. Tente colocar luz para esquema de cor escura, ele vai olhar mais natural.

Passo 6: Criando a textura floral

Vamos agora começar a fazer a textura floral, como agora você sabe como trabalhar com "Bezier Tool" e "Shape Tool". Crie 5 Triângulos finos com "Bezier Tool & Shape Tool" usando da mesma forma como Passo 3 - 4.
Moldá-lo usando "Shape Tool" e colocar uma cor azul clara nela.

Passo 7: Transparência e PowerClip

Agora que você tem a textura floral, vamos aplicá-la na forma Floral. Mas primeiro vamos torná-lo um pouco transparente. Vá em Ferramentas de transparência interativos, localizado na barra de ferramentas inferior esquerda. Clique com botão esquerdo do mouse e Arraste a textura floral, ao fundo, de modo que a transparência irá torná-lo linear para baixo.
Depois disso, vamos inserir a textura floral em forma Floral usando "PowerClip". Clique esquerdo na textura floral, e depois vá para a barra de ferramentas superior e encontre Effect > Powerclip > Place inside container. Então você verá uma seta preta, clique esquerdo nele para a forma floral, e agora você vai ver que a textura floral é dentro da forma Floral. Você pode ir "dentro" ou "fora" do container, segurando Ctrl com duplo clique sobre ele.
Aplique-a sobre a outra forma Floral, utilizando os mesmos meios Passo 6 - 7.

Passo 8: Organização da Forma Floral

Agora que temos 4 Forma Floral, vamos organizá-los para a posição. Usando "Pick Tool" clique em uma das forma floral e no botão esquerdo duas vezes até ver uma seta de rotação. Clique esquerdo e arrastando, a fim de rodar a forma.
Usando o mesmo modo como acima, providenciar a outra forma floral para a posição como abaixo.
Copie e duplicá-lo usando as teclas "Ctrl + C" e "Ctrl + V", para torná-lo mais denso.

Passo 9: Criando as bolhas

Nós vamos fazer as bolhas usando a "Ferramenta Elipse" botão esquerdo e arraste para criar um círculo, vai encontrá-lo na barra de ferramentas da esquerda.
Copie ou duplique o círculo usando "Ctrl + C" e "Ctrl + V", redimensionar e organizá-los como na figura abaixo.
Coloque a cor branca no círculo, e colocar o círculo em cima da forma floral.

Passo 10: Transparencing as bolhas

Agora vamos fazer as bolhas transparentes, por isso vai parecer uma gotas de água. Vá em Ferramentas de transparência interativos, nos instrumentos de transparência interativos ir à barra de ferramentas superior esquerdo. Lá você verá um tipo de transparência, configurá-lo para Radial.
Se você está fazendo certo ele vai fica assim

Passo 11: Criando faísca

Vamos criar o brilho para fazer as bolhas brilhantes. Vá para a Ferramenta Forma Banner, depois que vão para a barra de ferramentas superior, não podemos escolher a forma que estamos procurando. Escolha a última forma na barra de ferramentas, que é a forma de explodir.
Coloque uma cor branca nele, e organizá-lo para as bolhas.

Imagem Final

Você pode torná-la mais interessante, acrescentando fundo ou de texto como a imagem final abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes