Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

22 de janeiro de 2011

Tutorial SInergy


Para usar o Windows como cliente, marque a opção "Use another computer's shared keyboard and mouse (client)", especifique o endereço IP do servidor e clique no "Start!" para ativar a conexão.
Para que ele passe a ser inicializado junto com o sistema, permitindo que você desconecte o mouse e o teclado do cliente, acesse a opção "Autostart" e ative a opção "When Computer Starts", o que faz com que a conexão funcione na tela de login, permitindo que você use o mouse e teclado do servidor para efetuar o login na máquina Windows. Para usar esta opção, você deve estar logado no Windows usando uma conta com privilégios administrativos:
3b4c8e24
m4d3e6670
Para usar a máquina Windows como servidor, marque a opção "Share this computer's keyboard and mouse" e clique no "Configure" para ajustar a configuração das telas, o mesmo que fazemos no Linux ao editar o arquivo ".synergy.conf".
No campo "Screens" você deve incluir os nomes dos micros (incluindo o servidor) e no campo "Links" definir a posição relativa da tela de cada um, como fazemos na seção "links" da configuração no Linux:
105e1e97
Concluindo, temos também algumas opções de configuração adicionais que podem ser usadas para tornar o ambiente mais confortável de usar.
Por exemplo, originalmente, o rastro do mouse muda de uma tela para a outra simplesmente por chegar ao canto da tela. Isso pode ser um pouco desagradável em muitas situações, pois é justamente nos cantos da tela que ficam as barras de rolagem, bordas e botões da janela, onde você precisa clicar com freqüência.
A resposta para o problema é a opção "switchDelay", que permite especificar um tempo de espera em milessegundos antes do mouse mudar para outra tela. Ele evita transições involuntárias, pois você precisa realmente manter o mouse no canto da tela por uma fração de segundo para mudá-lo para a outra tela.
Para usar a opção, inclua-a no final do arquivo .synergy.conf, logo abaixo das linhas que adicionamos anteriormente, como em:
section: options
switchDelay = 250
end
Como pode ver, ela vai dentro de uma nova seção a "options", que não incluímos antes no arquivo porque não tínhamos nada a declarar. O "250" é o tempo em milessegundos que o synergy espera antes de fazer a transição de telas; este é o valor que eu considero mais confortável, mas você pode testar intervalos maiores ou menores até achar o ideal para você.
Outra configuração útil é a heartbeat, que faz com que seu micro detecte a desconexão dos outros micros configurados (quando eles forem desligados, por exemplo), desativando o uso das telas virtuais
até que eles se reconectem. Ela pode ser incluída dentro da seção "options", junto com a switchDelay (o 5000 indica o tempo entre as verificações, no caso 5 segundos):
section: options
switchDelay = 250
heartbeat = 5000
end
Mais uma opção útil é a "switchCorners", que faz com que o Synergy trave os cantos da tela, permitindo que você clique no botão iniciar, nos botões de fechar e redimensionar janelas e outras funções sem mudar para as telas adjacentes. Ao usar esta opção, o chaveamento é feito apenas pelo espaço central da tela, o que torna o sistema bem mais confortável. Para usar a opção, adicione as linhas abaixo dentro da seção "options", logo abaixo da linha "heartbeat = 5000":
switchCorners = all
switchCornerSize = 50
O "50" indica o tamanho (em pixels) da área que será considerada como canto pelo Synergy. No caso estou reservando os 50 pixels superiores e inferiores.
Outra opção útil, sobretudo ao usar três telas dispostas horizontalmente, é utilizar teclas de atalho para chavear entre elas. Para isso, você pode utilizar a opção "keystroke", especificando uma sequência de atalho e o nome da tela para a qual irá o cursor, como em:
keystroke(Alt+Z) = switchToScreen(hp)
keystroke(Alt+X) = switchToScreen(semprao)
keystroke(Alt+C) = switchToScreen(m5)
Juntando tudo, teríamos:
section: options
heartbeat = 5000
switchDelay = 250
switchCorners = all
switchCornerSize = 50
keystroke(Alt+Z) = switchToScreen(hp)
keystroke(Alt+X) = switchToScreen(semprao)
keystroke(Alt+C) = switchToScreen(m5)
end
No caso da versão Windows do Synergy, estas opções podem ser configuradas através das opções "Options" e "Hot Keys" da tela principal:
m7de50301
A opção "Switch after waiting" indica o tempo de espera antes de mudar de tela e a opção "Check clients every" equivale à opção "heartbeat", fazendo com que o servidor verifique periodicamente se os clientes continuam conectados. A opção "Switch on double tap within" faz com que a mudança de tela seja feita com dois toques rápidos do cursor do mouse no canto da tela, dentro de um intervalo de tempo especificado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes