O Excel é um ótimo programa para criar tabelas e gráficos estatísticos. Porém, muitas pessoas utilizam o Word para escrever relatórios periódicos utilizando dados do Excel, ou então, o PowerPoint para fazer apresentações com resultados estatísticos exibindo gráficos do Excel.
Para inserir dados e objetos do Excel no Word ou no PowerPoint, basta copiar e colar o conteúdo. No entanto, se esse trabalho for diário e as informações do Excel forem atualizadas, é necessário refazer esse procedimento todo dia.
Para economizar tempo, é possível vincular células e gráficos do Excel nesses programas e atualizar os dados automaticamente. Pode parecer difícil e complicado, no entanto, você só precisará usar o recurso Colar Especial. Veja como fazer a vinculação nas versões 2003 e 2007 do Microsoft Office.
Microsoft Office 2003
Com a planilha do Excel 2003 aberta, copie o conteúdo das células desejado. Abra o documento Word ou PowerPoint e selecione a opção Colar Especial no menu Editar. Em seguida, selecione a opção Colar Vínculo, localizada à esquerda da janela aberta. Procure pela opção “Planilha do Microsoft Office Excel: objeto” e clique em OK.
Para a versão 2007 do Office, o procedimento é basicamente o mesmo. Copie os dados das células do Excel e abra o documento do Word ou PowerPoint 2007. Na aba Início, clique no item Colar e selecione a opção Colar Especial. Em seguida, faça o mesmo procedimento descrito anteriormente.
Esperamos que esta dica tenha sido útil para aqueles que trabalham duro para deixar seus relatórios sempre em dia. Quem sabe agora sobre um tempinho para tomar um cafezinho ou ver mais dicas do Office
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