É possível adicionar uma Linha de total a uma consulta abrindo a consulta no modo Folha de Dados, adicionando a linha e selecionando a função agregada que deseja usar, como Soma, Mín, Máx ou Avg. As etapas nesta seção explicam como criar uma consulta seleção básica e adicionar uma Linha de total. Não é necessário usar as tabelas de exemplo descritas na seção anterior.
Criar uma consulta seleção básica
- Na caixa de diálogo Mostrar Tabelas, clique duas vezes na tabela ou nas tabelas que você deseja usar na sua consulta e clique em Fechar.
A tabela ou as tabelas selecionadas serão exibidas como janelas na seção superior do criador de consultas.
- Clique duas vezes nos campos da tabela que deseja usar na sua consulta.
É possível incluir campos que contenham dados descritivos, como nomes e descrições, mas você deve incluir um campo que contenha dados numéricos ou monetários.
Cada campo é exibido em uma célula na grade de design.
- Clique em Executar
para executar a consulta.
O conjunto de resultados da consulta é exibido no modo Folha de Dados.
- Opcionalmente, alterne para o modo Design e ajuste sua consulta. Para tanto, clique com o botão direito do mouse na guia do documento da consulta e clique em Modo Design. Assim, é possível ajustar a consulta, conforme necessário, adicionando ou removendo os campos na tabela. Para remover um campo, selecione a coluna na grade de design e pressione DELETE.
- Salve a consulta.
Adicionar uma Linha de total
- Verifique se a consulta está aberta no modo Folha de Dados. Para tanto, clique com o botão direito do mouse na guia do documento da consulta e clique em Modo Folha de Dados.
-ou-
No Painel de Navegação, clique duas vezes na consulta. Isso executa a consulta e carrega os resultados em uma folha de dados.
Uma nova linha Total é exibida na folha de dados.
- Na linha Total, clique na célula do campo que deseja somar e selecione Soma na lista.
0 comentários:
Postar um comentário